Era um dia normal, cansativo como qualquer outro com escola, curso e trabalho, sem tempo para nada, aliás a gente sempre diz que nunca tem tempo pra nada. Dei tchau para a minha namorada, e fui capotar na cama. Nada como uma bela noite de sono, não é, galera?! Que jovem não ama dormir?! Dormir é bom. Após 15 minutos finalmente peguei no sono, mas não demorou muito e logo acordei e estava de dia. Olhei para o lado e já eram 11:50; eu estava muito atrasado para o curso. Pulei da cama, e minha mãe, que sempre me acordava, naquele dia ainda não havia ouvido se quer a sua voz. Meu celular tocou, mas na pressa deixei ele tocando e fui direto escovar os dentes. O celular não parava, e quando ele toca sem parar minha mãe manda eu atender, pois o barulho irrita. Pois bem, atendi o celular e alguém desesperado fala comigo:
- Mano você tá ai? Diz, mano! Mano?. Fiquei assustado e disse:
- Tô, ué, o que houve? Ele estava chorando e gritou: – COMO ASSIM O QUE HOUVE MANO? TODO MUNDO SUMIU! Pensei em gritar pela minha mãe, mas ao ver que ela não respondia me bateu um desespero. Desci correndo as escadas, procurando por ela em toda a casa, e do nada minha irmã chega e diz para eu ligar a tv. Ela estava transtornada e chorando muito.No momento em que ligo a tv, os noticiários anunciam a mesma coisa: "Milhares de pessoas por todo mundo desapareceram em um estalar de dedos! Muitos dizem ser o arrebatamento da igreja de Jesus, muitos acidentes aéreos e terrestres aconteceram, e várias pessoas estão desesperadas atrás de suas famílias, mas elas não as encontram". Ao ouvir tudo aquilo eu surtei: "Eu fiquei?!", dizia a mim mesmo: "Não, não, não, nãoooo! Deus, cadê você? Me salva!!!" Cada canal passava a reportagem dos desaparecimentos, e eu, já em estado de choque, comecei a lembrar de toda a história que já conhecia; me veio o fim, o apocalipse, me veio tudo. Naquele momento eu me arrependi de tudo, eu chorava, gritava, e pergunta o porquê de ter ficado; era algo sem fim, um desespero eterno por saber que eu estava condenado, e eu comecei a pedir perdão, porém já não havia mais salvação. Mas, de repente uma voz disse: – Eu ainda não voltei! Conserte-se. No auge do desespero, meus ouvidos estavam tampados para o recado, e não compreendi o que exatamente estava acontecendo, quando do nada o despertador tocou!
Olhei paro o lado: 9h00. Minha mãe estava ao meu lado, e então só pude pensar em duas coisas: ou foi apenas um sonho, posso viver minha vida normalmente. Ou alguém estava me dando uma chance, de fazer tudo diferente. No mesmo instante me dei conta do quanto eu estava perdido, do quanto minha vida estava longe de Deus, do quanto eu havia abandonado os seus caminhos, do quanto a minha vida estava em pecado; eu estava andando para a morte sem ver, eu estava sendo condenado ao inferno. Coloquei-me de joelhos, e com arrependimento em meu peito comecei a orar. Chorei, pedi perdão, e percebi que Deus não havia se esquecido de mim, e que para eu não ser condenado, ele mostrou o fim de tudo. Foi um gesto de amor que me fez despertar.
Um sonho me fez voltar para Deus.
Agora eu te pergunto: imagine você acordar e perceber que ficou, o que você iria sentir? Não pense que Ele está demorando, Ele está te dando uma chance de mudar, reflita nisso.
Mude enquanto há tempo.
Léo Santos.
Léo Santos.
1 comentários
Que mudemos, enquanto ainda temos chance. Não diga que ja acabou para mim, não desista achando que já é tarde. Volte hoje correndo para os braços de Deus, pois ainda há tempo.
ResponderExcluir