Impuros

By Juventude Icede - abril 20, 2017




"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado." - Romanos 7:14

Fadados a pecar. Essa é a especialidade do ser humano mas não precisa ser seu destino.
Primeiramente, te indico ler os capítulos 7 e 8 de Romanos - na verdade, lê Romanos inteiro, porque Romanos é muito bom, e não é a toa que é o meu livro favorito da bíblia, apesar de eu não ter certeza se posso ter preferência por algum livro, vish! - enfim, Romanos é só love e é um dos melhores livros para poder compreender noções de salvação e santidade.
Sim. Santidade. Porque é um livro que evidencia muito a natureza humana contrapondo com a natureza amorosa de Deus.

Lendo esse versículo que coloquei aqui para iniciar o devocional vejo que Paulo sabia exatamente como as coisas eram. Ou você acha mesmo que ele não tinha vontade de pecar? Que ele era um anjo imaculado, que nunca pensava em algo fora do contexto divino, moralmente falando? Óbvio que não. Se não ele não teria escrito isso aqui ó:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." - Romanos 7:19

O Espírito Santo, através de Paulo, nos mostra a podridão do ser humano, que mesmo querendo fazer o bem, tem sua carne clamando pelo erro e vencendo a maioria das escolhas cotidianas. 
Eu não sou perfeita e você também não é. Beleza. Isso nós já sabemos. Porém, então é isso? Vamos deixar por isso mesmo?

É aquele velho pensamento: "Eu sou muito pecador, nunca faço nada certo e Deus não me ama. Cansei."
A gente acha que jogando tudo para o ar resolve alguma coisa, mas correr cada vez mais pro lado do erro não é uma boa escolha.
Eu vi uma frase no facebook uma vez que fez total sentido para mim, e era algo mais ou menos assim: "Não se afaste de Deus por pecar. Fique ao lado dEle até não querer pecar mais." 
Acho que a frase era parecida com isso e é tipo "Wow! É isso aí!"
Se persistirmos em ficar com Cristo, mesmo sem vontade, mesmo sem sentir, com nossas dúvidas, com nossos desejos de fazer o errado, vamos acabar sendo cativados por seu amor. A partir do momento em que "colamos" em Deus, passamos a descobrir sua lei e amá-la. Compreendemos sua vontade e vivemos a plenitude de seu amor.
E o amor de Deus constrange, e esse constranger não é algo apenas relacionado a vergonha, a você se sentir super sujo e indigno, porque Deus não quer que você fique com autopiedade (isso só gera paralisação, vide Elias indo pra caverna - 1 Reis 19), o amor que constrange dEle te leva a mudar, a ver como o Deus que você serve é bonito e puro, a como você precisa amá-lo de volta e ser como Ele, e como você precisa fazer de tudo para não deixá-lo triste.
Tem noção disso? De como as coisas serão quando você conseguir compreender essa ideia que estou passando pra você aqui hoje?
Sua perspectiva sobre o evangelho vai mudar, e você não vai deixar de pecar por medo ou pressão, vai deixar de pecar por amor ao Senhor. Amor mesmo.
Há uma batalha constante dentro de nós entre o Espírito e a carne. Um é vida e o outro é morte.
E por mais que seja prazeiroso pecar, não pode ser comparado com uma vida de relacionamento com Deus. Você vai ser íntimo dEle, cara, o Criador da coisa toda, o Arquiteto dos arquitetos, o One Above All! Tome posição e escolha Jesus.

" Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." - Romanos 8:15

​Na fé,

Brenda Cardoso

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários