Bom dia, juventude!
Hoje eu quero falar de um tema simples, mas importante, que muitas vezes nos esquecemos de praticar: a gratidão.
''Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”. (Salmos 50:23)
Como foi citado no salmo acima, a gratidão é algo que nos aproxima de Deus. Vou colocar algumas perguntas aqui, e quero que você reflita sobre elas.
- Você tem sido grato a tudo o que Deus faz na sua vida?
- Você já agradeceu por estar vivo mais um dia?
- Você se lembra de agradecer não só nos momentos felizes, mas também na dificuldade, que é onde você mais se aproxima de Deus e ele prova a sua fé?
- Você teria chegado até aqui se não fosse pela misericórdia do Senhor?
É claro que muitas vezes nos deparamos com situações que abalam nossa fé e nos tiram o ânimo. Vemos pessoas alcançando bençãos e nos perguntamos: ''Por que não acontece comigo? Quando chegará a minha vez?'' Consequentemente, nos esquecemos de enxergar o que está por trás de tudo isso: o propósito de Deus para a sua vida. Ele está no controle.
Temos que ter um coração grato. Quem tem um coração grato sabe que não há mal que dure para sempre na vida daquele que é salvo. Quem tem um coração grato sabe enfrentar as crises com a certeza de que Deus está no controle. Quem tem um coração grato sabe que não é digno de merecer muita coisa, mas que pela misericórdia do Pai, é abençoado.
Hoje eu te convido a não murmurar, por mais complicada e confusa que a sua vida esteja. Só agradeça! Pare de olhar para aquilo que você ainda não alcançou e agradeça por tudo que Ele já e fez e faz diariamente por você. Pratique a gratidão.
Carla Suzano.
1 comentários
Ameeeem. Hoje é dia de agradecer. Obrigado, obrigado e obrigado meu Deus.
ResponderExcluir