"18 Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que atravessassem para o outro lado do mar.
19 Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores".
20 Jesus respondeu: As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça." - Mateus 8
Quando Jesus andou nessa terra podemos dizer que ele fazia um certo sucesso. Alguns o odiavam, outros o amavam, e muitos queriam o seguir.
A verdade é que não basta apenas o "querer segui-lo" mas, o que pretende seu coração ao escolher isso.
Jesus era o cara. Ele conhecia o coração de todos os que se achegavam a ele, e ele não falava coisas que não fossem verdade, que não fossem necessárias para aquela pessoa ouvir. E foi isso o que ele fez com o homem que pediu para o seguir.
Quando o mestre da lei disse que seguiria Jesus por onde quer Ele fosse, ele não sabia exatamente o que era seguir ao Senhor. Jesus conhecia o coração dele, sabia que sua frase era apenas bonita e cheia de emoção, porém, pobre em humildade e verdadeira devoção.
Aquele homem era um mestre da lei! Poxa, ele conhecia a palavra de Deus, era estudioso das escrituras, mas Jesus vai e dá uma resposta para logo o camarada não perder o juízo.
Se você acha que seguir à Deus lhe garantirá conforto e vida sublime, esqueça o evangelho. Se Jesus era o Filho do Homem, do Altíssimo, do Todo-poderoso, e não tinha onde reclinar a cabeça, imagina você, barro e pó?
O cara pode ter chegado em Jesus com a melhor das intenções, poderia estar maravilhado com os milagres testemunhados, e com o jeito extraordinário que aquele galileu falava do Senhor e de sua palavra, mas não bastam boas intenções.
A caminhada com Cristo tira todo o seu controle e certeza. A única certeza que você passa a ter é a de que tem a vida eterna. Vivemos com Ele como novas criaturas e submetemos nossas vidas à Deus, e isso significa que em muitos momentos poderemos não saber o que está acontecendo, porém, o Senhor apenas nos exigirá confiança nEle.
Ao querer seguir a Jesus precisamos estar cientes de que a jornada terá obstáculos e desafios. Enquanto os incrédulos terão seus apartamentos para repousar, suas riquezas a recorrer, e tantas coisas terrenas que lhe trarão segurança, os cristãos recorrerão a um Ser que nunca viram. Parece loucura? Sim, é loucura para os que não creem, mas isso é fé.
É sabermos que com Cristo passaremos por aflições, perrengues, poderemos não ter nosso ninho, mas estaremos com Ele, estaremos testemunhando milagres, teremos relacionamento íntimo com o Criador, provaremos o sobrenatural amor, e isso não se compara a uma vida segura.
A sua segurança está nos braços de Deus. Quando você se entregar de corpo, alma e espírito para Deus, e começar a achar que perdeu o controle, se alegre! Pois Jesus estará à frente da sua vida.
Nossa geração precisa estar disposta a sofrer como Jesus sofreu. A renunciar muitas vezes o certo pelo incerto, o seguro pelo não seguro. Viemos para servir e não para sermos servidos. Se quer segui-lO, tome a sua cruz e vá.
"1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
2 pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." - Salmos 91
0 comentários