"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." - João 3:19
Sempre quando eu leio essa palavras no evangelho de João, eu fico bem balançada. Na verdade, elas batem no meu peito como um soco, uma triste realidade.
É inacreditável pensar que a totalidade do bem andou sobre essa terra e mesmo assim, as pessoas não foram impactadas por ela.
E ainda continuamos dessa forma.
A verdade é que não temos o que comemorar. Infelizmente, o ser humano se simpatiza com tudo o que é obscuro, violento e egoísta, e Deus nos chama para sermos totalmente ao contrário.
O ser humano tem uma natureza tendenciosa ao pecado. Pecado quer dizer "erro". Não atingir um alvo ou padrão ideal. Mas não sendo apenas isso, pecado nos afasta de Deus, que é a origem de tudo o que é bom. O pecado deixa o ser humano cada vez mais longe dos propósitos divinos, de tudo o que é certo, bom, e dentro dos planos do Pai.
As obras más do homem mostram sua nudez, o deixam perdido e sujeito à toda sorte de consequências terríveis.
Cega pela ganância, que é um pecado, a pessoa não enxerga quando a luz passeia em sua frente. O pouco que existe de sua bondade é resumida em ações, e perde-se o senso do que é realmente benigno.
Se Jesus - que era perfeito - veio ao mundo, mas o mundo não o amou mais do que as trevas, o que dizer de nós? Certamente encontraremos dificuldades, porém nos animamos sabendo que, pela morte do Cordeiro, tivemos ingresso garantido para o céu.
A eternidade é uma realidade e deve ser prioridade. O quanto pudermos fazer de diferença nesse mundo, faremos.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16
Se as pessoas compreenderem o amor de Deus, elas correrão até Ele. Não aguentarão e irão fazer de tudo para conhecer esse Deus. Esse Deus com grandes planos, detentor de toda sabedoria e profundezas de pensamentos.
Sendo bem sincera? As coisas podem até piorar, entretanto: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Sl 91:1).
Não preciso temer e você também não.
Se Jesus, lá em Mateus 5:14-16 disse para sermos luz deste mundo, então seremos luz. Quem sou eu para discordar.
Então, deixe brilhar.
Na fé,
Brenda Cardoso
2 comentários
Somos luz e nosso rosto resplandece a a luz de Deus em grande alegria.
ResponderExcluirCom certeza, amigo!
Excluir