Bom dia, juventude!
Hoje eu quero falar sobre o Espírito Santo. Aquele que é descrito como um vento impetuoso, como fogo e até como uma pomba. A verdade é que o Espírito Santo é mais que isso. Ele é alguém, e está entre três manifestações que formam uma só pessoa: Deus, Jesus e Espírito Santo.
E qual é a função do Espírito Santo? Primeiramente, nos convencer. Foi a presença dele que te fez se achegar a Jesus.
Em nossa caminhada, muitas vezes enfraquecemos, paramos de ouvi-lo e até de sentir a sua presença. E por que isso acontece? Tem um versículo aí embaixo que pode descrever:
“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, (cogitam) das coisas do Espírito” (Romanos 8:5)
Quando inclinamos a nossa alma para as coisas da carne, consequentemente passamos a cogitar as coisas da carne, e assim, estamos cada vez mais vulneráveis ao pecado. Por isso é tão importante mergulhar na sua presença e se encher do Espírito Santo. Quanto mais cheios estivermos, menos nos inclinaremos pra outras coisas. É a presença dele que nos aponta o nosso pecado. É a presença dele que nos aponta o que devemos e o que não devemos fazer. É a presença dele que entra lá no mais profundo do nosso coração e nos mostra o caminho.
E como se encher do Espiríto Santo? Buscando e se dedicando às coisas do Espírito.
“As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6:63)
Oração e leitura da palavra de Deus são peças chave para nos mantermos cheios. Então, eu te convido a orar nesse momento, onde quer que esteja. Abra o seu coração e tenha uma conversa íntima com ele, expondo a sua vontade de ser tão cheio, até transbordar.
Sejamos cheios do Espírito Santo!
Carla Suzano.
1 comentários
Espírito Santo, vem e enche a minha vida cads dia mais.
ResponderExcluir