Carta do Pai

By Juventude Icede - março 16, 2017




Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." - Jeremias 29:11

A maioria dos seres humanos passam a vida tentando compreender a si mesmo.
"De onde eu vim?", "Por que eu nasci?", "Quem sou eu?", são tipos de perguntas que podem rodear a mente
e os deixar um tanto receosos quanto à vida, mas elas simplesmente não importam.
Não importam porque você não nasceu para ser infeliz. Muito menos para ser deprimido por tantas perguntas existenciais.
Ninguém pode mudar a certeza que tive quando o criei: a de que você seria feliz.
Desde os primeiros passos, as primeiras palavras... Você já era amado, já era cuidado.
A sua história já estava escrita, ainda em sua pureza e inocência. 
Meus pensamentos ao seu respeito sempre foram pensamentos de paz, muito mais altos e bonitos que os seus.
Nunca de julgamento, ódio, ou qualquer sentimento da natureza humana. Minha natureza é totalmente baseada no amor
e foi nele que fundamentei todo o seu viver.
Cada detalhe foi pensado com muito carinho. Sua cor, seus cabelos, seus olhos, sua personalidade... Eu na verdade já o conhecia
bem antes de você nascer, então já sabia como seria, mas sabe que isso não consegue anular o fato de que não me canso de te amar?
Não é monótono, não é mecânico, pois o meu desejo é gastar todo o meu amor com você simplesmente porque você é meu filho e eu sou seu Pai.
Cada fase foi um aprendizado, e eu sempre estive ali, bem ao seu lado. Nunca saí de perto de você, e também nunca sairei, nem te abandonarei. O seu futuro é cheio de esperança e conto com sua ajuda para torná-lo memorável. Só quero que confie em mim.


E me deixe cuidar de você, pois esse é o meu dever, e sempre foi o meu propósito inicial: me relacionar com os seres humanos. 
Por mais que as estrelas sejam brilhantes, os anjos sejam sublimes e a natureza seja muito bela, acredite, nenhum deles me interessa mais do que você. Pois você é a criatura que mais amo, a qual criei a minha imagem e semelhança.
Um dia eu morri numa cruz para salvar a sua vida. E essa foi a prova do grande amor imensurável que a humanidade estava precisando. Não foi em vão aquele sangue derramado na cruz, pois eu fiz aquilo por você. Sua vida estava em jogo naquele momento, e eu nunca desistiria de você pois o amei com amor profundo e eterno.
Porque as minhas misericórdias se renovam a cada manhã, e a cada dia é uma
nova oportunidade para você ser feliz. E é por isso que mais um ano de sua vida se passou. Para que mais experiências viessem, e mais sonhos meus se cumprissem em sua vida. Mal posso esperar para que experimente a minha boa, perfeita e agradável vontade. O que mais quero é que deixe que quem eu sou se reflita em sua vida.
Guarde os meus mandamentos e sempre se lembre dessas palavras, assim os seus dias se prolongarão e serão prósperos nessa terra.
Lembre-se que eu sou a pessoa que mais te conhece, então, acredite! Eu sei como realizar os seus desejos, e atenderei às suas necessidades, só preciso que esteja em mim e eu estarei em você!
Se algum dia você achar que está sozinho, ou tiver medo, saiba que estou contigo e sempre estarei. Você não está sozinho...
Aliás, nunca esteve!

Brenda Cardoso

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários