Amor imensurável

By Juventude Icede - março 14, 2017

Boooom dia galera, graça e paz! Bora pro segundo devocional?! Então, vamos lá.



(João 8:1-11)


''Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.  Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?”, “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.


Titulei o tema de hoje como "Amor Imensurável". Um amor que não tem tamanho, um amor imutável, um amor incondicional. Na hora de procurar referências bíblicas que falassem sobre tal tema, o Espírito Santo imediatamente colocou no meu coração essa passagem. Jesus simplesmente amou. Ele estava de frente com uma adúltera, pecadora, pronta para ser apedrejada e Ele só amou. Ele disse para os acusadores "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Sabe o que essa passagem tem tanto a ver com o tema? Em um lugar onde só víamos pecado, o amor dEle habitou. Onde não tinha cabimento, o amor dEle habitou. Onde parecia não ter mais saída, o amor dEle habitou.

Antes de irmos para Ele, nós éramos morada do pecado, velha criatura e cheia de práticas pecaminosas. Mas você pensa que Ele não nos amava? O amor dEle cabe onde nem tem cabimento.
Durante o ocorrido com a mulher adúltera, ele à perdoou, se virou para ela e disse "Agora vá e abandone sua vida de pecado”. Jesus a perdoou. Ele depositou misericórdia e perdão, onde para muitos parecia não ter solução. Ele só amou. Nós damos para Deus todos os dias inúmeras razões para Ele não nos amar, mas nenhuma dessas muda o amor dEle por cada um de nós. Pai, o seu amor cabe onde nem tem cabimento. 

Thays Millena.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários