Beleeezaa, meu povo? Hoje tem aquele devocional que você ama. Vamos falar hoje sobre escolha, caminho, porém um caminho direto, okay?
Deus! Ele tem várias maneiras de falar conosco, jeitos espetaculares; ele nos faz ver quem ele é, e o amor que ele sente por nós, um amor que não muda e não falha. No momento em que decidimos segui-lo, naquele momento tudo parece o quê? Fácil, mas na verdade não é fácil.
Na real, naquele momento lá no início estamos tão sedentos pela palavra de Deus e por Deus, que o obstáculo parece ser nada, porém, conforme o tempo passa, começam a surgir coisas para nos afastar de Deus, e sem a gente perceber, meio que nos afastamos dele. Pensamos que sempre Deus nos respondeu rapidamente, que no começo, quando conhecemos a Cristo, naquele primeiro amor, ouvíamos facilmente a voz de Deus e pensamos "pra que orar tanto? Eu oro um pouco e ele me dá ou ele me faz vencer isso"; a gente quer entrar na zona de conforto, e aí vamos tomando escolhas para facilitar o nosso "lado". Começamos a pegar atalhos e quando dá errado dizemos: "Deus! Por quê?". Deu certo? Então concluímos: "Eu sabia que esse caminho era mais fácil".
Você se lembra que um dia você aceitou Jesus? Calma, você se lembra que o queria 24h por dia na sua vida? E que orar era a melhor coisa do mundo? E que fazer a vontade dele era tudo para você? Então me diz, por que atalhos? Não está difícil, você apenas deixou de fazer o que fazia, porque Deus mesmo não te deixou nunca!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6
Jesus é o caminho por onde não existe atalho, por onde é feito apenas uma escolha, por onde se perde a vida na terra, para a ganhar no céu, por onde você chega a Deus. E então, pra quê atalhos?
Eaeeee povo, gostaram? Bom pensem aí, para que atalhos se na minha conversão eu apenas decidi segui-lo?
É nóis,
Léo Santos.
0 comentários