Às vezes em nossa caminhada cristã, as circunstâncias e o comodismo nos pegam e se instalam em nosso relacionamento com Deus. A paixão parece que vai embora, o ânimo nunca vem, a fé esmorece e a esperança pela maturidade espiritual, e um encontro com o Amor dEle morre.
Aos poucos, começamos a vê-lO como não tão necessário. Não conseguimos vê-lO como um ser real que deseja muito nossa atenção, carinho e coração. A nossa resposta à essa apatia é a paralisação das ações espirituais de conexão com os céus (oração, leitura bíblica...), e isso não nos leva a lugar algum.
Se você está passando por esse momento de marasmo, saiba que parar não é uma opção e, que deve continuar perseverando.
Entenda que o Senhor te conhece e sabe exatamente quem você é, então você não precisa de máscaras ou desculpas na presença dEle. Saiba que o amor de Deus está aí para te abraçar por inteiro e te curar por completo.
Cada oração, cada lágrima, cada estudo da bíblia, cada vez que deixou de fazer algo para ajudar na igreja, tudo, tudo o que faz surte um efeito inimaginável no ceú, e vai formando um novo caráter dentro de você: o caráter de Cristo.
Além disso, produz bençãos terrenas, coisas que voltam pra você ainda nessa vida, como retribuição ao seu tempo com Deus, e bençãos espirituais, tesouros que você vai acumulando no céu.
Por isso, não vá logo jogando a toalha e desistindo da fé, por que a graça do Senhor é o que nos basta. E ainda que anjos não desçam em seu quarto para te dizer isso, permaneça com a certeza de que é cuidado e amado.
Mesmo não sentindo nada em seus momentos de oração, mesmo com a resposta de Deus demorando, mesmo com a retribuição que queria receber pelo sacrifício que teve de fazer por causa dEle ou da obra, custando a chegar, ainda sim, diga a si mesmo que continuará insistindo, pois sei que viverei o fruto desse momento.
Todos os dias são dias de plantio e colheita. O que você quer colher amanhã?
Tenha coragem para abandonar todas as ofensas, medos e mentiras que moram na sua alma. Ande com o Pai com o coração desapegado do pecado, da insegurança e medo do amanhã, totalmente aberto para receber o amor mais bonito e sincero que existe.
Engraçado que muitas vezes queremos que Deus aja, que Deus se manifeste da forma que desejamos, mas não preparamos o terreno para isso. A terra precisa ser limpada, arada; os espinhos e pedras precisam ser descartados. Precisamos cuidar do templo, o nosso coração. Com a santificação diária, o Senhor reconhecerá um servo pronto para ter experiências com Ele.
Em Crônicas, a glória de Deus só desceu após Salomão terminar o templo e invocar o nome do Senhor, O adorando e O colocando em posição soberana. A bíblia diz que assim que Salomão acabou de orar, fogo já desceu do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios do altar. E ainda diz: "[...] e a glória do Senhor encheu a casa; E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque tamanha era a glória de Deus que tinha enchido aquele lugar." 2 Crônicas 7: 1-2
Prepare o templo e continue perseverando em adoração, porque é aí que o Senhor vai agir.
Persista um pouco mais, buscando à Ele até O achar. Não pare enquanto não encontrá-lO. Deus sempre bateu nessa tecla, como quando através de um profeta falou com o Rei Asa:
"Ouve-me Asa, e todo o Judá, e Benjamim: O Senhor está convosco enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará." 2 Crônicas 15:2.
Percebe o que acontece quando paramos de buscar? Se você ceder à preguiça espiritual, o Senhor vai te deixar. E então? Será que consegue viver bem sem Ele?
Deixe que a voz do Senhor seja maior que seu cotidiano cansativo, sua insegurança, suas dúvidas, seus pecados... Ele não estava pensando no quão horrível você poderia ser ou era, quando Ele morreu naquela cruz, Ele só pensava em te salvar da multidão de seus pecados, e te amar acima de seus defeitos.
Sabe quando e como reconhecerá que está vivendo o fruto dos momentos que preferiu Deus? Quando nada mais te incomodar como te incomodará ficar um dia sem orar; quando perguntar a opinião de Deus virar um hábito; quando coisas sobrenaturais começarem a acontecer contigo; quando você se ver transformado em seu dia-dia, porque uma vez na presença do Pai, há mudanças. E essas mudanças farão você feliz e cada vez mais preparado até que Ele venha.
0 comentários