Ultimamente tenho visto em muitos lugares o tema “aceitação” ser debatido, é realmente importante que todos toquem nesse assunto, porque se há anos atrás eu tivesse toda a noção de o quanto eu devo me amar, não importando a cor da minha pele, o tipo do meu cabelo, o tamanho do meu nariz, a minha altura o meu peso, eu teria sido muito mais feliz.
Temos que parar de sermos influenciadas pelos padrões de estética, esses padrões fazem com que a gente não se ame, vemos a digital influencer postando foto no Instagram com o corpo esbelto, o cabelo lindo e uma roupa de marca e a invejamos, queremos ter aquele corpo e aquele cabelo, se
vestir daquele jeito mas como diz na bíblia (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.
Temos que deixar de querer o que é do outro, temos que nos amar, temos que descobrir o nosso próprio estilo e não só copiar os looks que vê na internet. Isso não quer dizer que não podemos mudar, que não podemos alterar o que não gostamos em nós mesmos, mas o importante é se aceitar, é aceitar quem você é aceitar o corpo que você tem.
Olhar-se no espelho e gostar do que vê é indescritível, então se alguma coisa incomoda em você, queira mudar por você, queira mudar para se sentir bem consigo, para o seu bem-estar e não para se encaixar na sociedade.
E esse é o primeiro passo para descobrir o seu estilo, como você vai saber como se vestir se você não gosta do que vê? Eu por exemplo passei anos da minha vida me vestindo com golas mais altas pois eu não aceitava que tenho um peito pequeno eu não usava nunca uma regata, eu simplesmente não aceitava que eu sou assim e que só uma intervenção cirúrgica pode mudar o meu “problema” quer dizer que passei anos me escondendo por não me aceitar, isso foi péssimo para mim, não me levou a lugar nenhum. E eu finalmente consegui lidar com isso, claro que ainda me incomoda, mas hoje, eu nunca deixaria de usar uma regata por esse motivo.
O que estou querendo dizer com tudo isso é que a falta de aceitação apenas nós prejudica, interfere diretamente na nossa autoestima. E podemos nos ajudar refletindo sobre o suposto problema.

Claro que não é tão simples assim se aceitar, porém, fica cada vez mais fácil se você bater de frente com o problema, e para de aceitar opiniões que acabam com a sua autoestima. Aprenda a se amar como você merece e será cada vez mais feliz.

Carinhosamente.
Mirella Tavares